O que significa GAP - marca de roupa



Tumblr_m1stztxswb1rsictzo1_500_large
~weheartit~

Sempre me perguntei qual era o significado de GAP, a marca de roupa. 

432028_10151071841239725_1976928851_n_large

Então, fui pesquisar...

O que é Gap:





Gap é uma palavra inglesa que significa "lacuna ou vão". A palavra é também utilizada com o significado de "diferença". Os produtos no mercados de valores que variam constantemente o preço, resultando em diferenças de preço de um dia para o outro, são exemplos de gap.
GAP - Marca de roupa
GAP é o nome de uma marca de roupa, fundada em 1969 na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A marca possui uma vasta de rede lojas que opera nos EUA, Reino Unido, Canadá, China, França, Irlanda, Japão e Itália e lojas franchising espalhadas por todo o mundo.
O nome da marca surgiu em decorrência da generation gap (geração gap), uma expressão popularizada na década de 1960 para designar o conflito de gerações resultante das diferenças entre pessoas de uma geração mais jovem e os mais velhos, particularmente entre pais e filhos.

Mind the gap

"Mind the gap" significa "Atenção ao vão". É uma chamada que se ouve nas estações de trem para alertar os passageiros a terem cuidado ao sair do trem e pisar na plataforma. Entre a porta do trem e a plataforma existe um vão que pode causar acidente se algum passageiro o pisar.
A expressão "Mind the gap" foi introduzida em 1969 no metrô de Londres (The London Underground) e se tornou símbolo da cidade de Londres, tal como a própria logomarca do Underground.

0 comentários:

Postar um comentário